Conheça os tipos de ações da bolsa de valores

No Comments
uma imagem sobre ações da bolsa

Provavelmente você já ouviu falar em Bolsa de Valores, mas algumas pessoas não sabem para que ela serve de fato. Apensar de ser um ótimo lugar para aplicarmos o nosso dinheiro, muitas pessoas consideram ser um investimento de risco. De fato, é! Mas quando a gente se dedica e busca todas as informações possíveis sobre esse assunto, nós podemos conseguir um bom retorno em longo prazo em cima daquele dinheiro que aplicamos.

A Bolsa de Valores nada mais é que um mercado onde as pessoas investem o seu dinheiro comprando ações. Também tem aqueles que vendem as ações para conseguir dinheiro para fazer diversas melhorias e investimentos em sua empresa. Ações são, basicamente, pedaços que compõe uma empresa. Quando o seu dono precisa de algum dinheiro para fazer algumas coisas necessárias, ele resolve vender esses pedaços. Quem compra se torna sócio.

Existem dois tipos de ações: as preferenciais e as ordinárias. As preferenciais não dão direito a voto na assembleia, enquanto as ordinárias dão. Então, dependendo do tipo de ação que você escolher, você pode participar dos votos da empresa para, quem sabe, ajudar na decisão de algum assunto.

Para compramos ações, nós precisamos abrir uma conta em uma corretora. Essa parte é bem seria, pois devemos observar bem o lugar que Vamos escolher. Além disso, buscar saber sobre as taxas que eles cobram para intermediar a gente e a bolsa de valores, é muito importante. Às vezes, com o valor que vamos investir, não vale muito a pena contratar esse serviço, pois o retorno em cima desse dinheiro só servirá para pagar essas taxas e, com isso, não vamos conseguir obter os resultados que a gente queria, então fique atento em relação a isso.

Categories: Uncategorized