Investindo nas ações da bolsa de valores

 

Você provavelmente já deve ter escutado falar na bolsa de valores, mas a maioria das pessoas não sabem o que, de fato, significa. Bom, a bolsa de valores é um mercado organizado onde os investidores fazem a negociação de ações de sociedades de capital aberto, seja ela pública ou privada. Dentre outros valores mobiliários. A bolsa de valores de São Paulo (BM&FBOVESPA), mais conhecida como B3, é a bolsa de valores oficial do Brasil. E ela fica em São Paulo. Antigamente tínhamos em mente que para se investir na bolsa de valores era necessário fazer parte daquelas pessoas que se reúnem, ficam com uns aparelhos, no formato de um telefone enorme, no ouvido e uma gritaria enorme.

Essa é a visão de muita gente. Mas com o avanço da tecnologia muitas coisas mudaram, e isso também mudou. Apesar de ter que acompanhar tudo o que acontece, caso você tenha interesse em investir seu capital em ações na bolsa de valores, hoje em dia a maioria das coisas são realizadas via internet. O que facilita demais as coisas e torna tudo menos burocrático. Para você começar a investir na bolsa de valores é importante que tenha uma conta em alguma corretora. Caso não tenha é bom que procure uma de sua confiança, ou que peça indicação para alguém. Após isso terá que fazer um cadastro e começar a colocar seu dinheiro nessa conta. Depois, só começar a investir. Parece super fácil, mas é necessário tomar alguns cuidados quanto a isso.

uma imagem sobre investimentos

 

O mercado financeiro varia muito e para você não ter surpresas desagradáveis, é bom que você busque o máximo de informações possíveis sobre a ação em que você vai comprar. Isso fará com que você saiba exatamente onde está aplicando seu dinheiro. Tem gente que acha que é jogar o dinheiro ali e esperar. Não é! Primeira, que acompanhar o mercado financeiro faz com que você tenha noção de como ele anda ultimamente, sabendo assim se pode investir naquele momento mais ou menos dinheiro. Isso diminui os riscos de perda. Agora, se você não tem tempo para acompanhar essa rotina é melhor ter uma corretora onde a mesma te ofereça esse tipo de serviço.

Obviamente terá uma taxa, mas se você não tem disponibilidade para acompanhar, é melhor que pague para que essa pessoa faça isso por você. Assim poderá ficar tranquilo em relação ao mercado financeiro. E outra, se você tem amigo ou conhecido que já seja um investidor é legal que tenha uma conversa com ele, pois quem já está nesse meio sabe melhor como as coisas acontecem na prática. E uma ajuda é sempre bem vinda. Tudo que vem para acrescentar é bom, ainda mais informações de algo que mexe com seu dinheiro. Leia, procure vídeos, investidores conhecidos e vá em frente. Pode ser uma boa oportunidade de você conseguir um dinheiro extra. Outra dica é investir para que esse dinheiro seja parte da sua aposentadoria.