Invista em ações para ganhar dinheiro

No Comments

O mercado financeiro para muitas pessoas parece um bicho de sete cabeças. Porém, não é bem assim. Eu pensava exatamente desta forma, até que resolvi mergulhar a fundo no assunto com a intenção de me tornar uma investidora. Entendendo um pouco melhor sobre o mercado financeiro, decidi escolher como meu investimento a bolsa de valores. E comprar ações foi a melhor ideia que já tive.

A princípio, eu acreditava que ficaria rica da noite para o dia. Esse foi o primeiro mito que precisei quebrar para inciar os investimentos. Na verdade, ser trata de algo a longo prazo. Por isso, é preciso ter muita calma e parcimônia. Esperar para que os seus rendimentos cresçam e você obtenha o resultado que tanto espera. Depois disso, estudando um pouco mais e me munindo de mais informações, consegui iniciar meus investimentos. Aprendi que para isso eu precisava de uma conta corrente em um banco de minha preferência e uma outra conta em uma corretora, ambas com o mesmo número de CPF, para manter a sua segurança.

uma imagem sobre investimento

Com as duas contas ativas, você pode fazer a transferência DOC ou TED do seu dinheiro do banco para a corretora. Assim, você pode iniciar o seu investimento e começar a comprar ações na bolsa. Essa compra pode ser online de onde você estiver. Isso facilita ainda mais todo o processo.

Como qualquer tipo de investimento, existem riscos. Então, você precisa entender bem quais são esses riscos. Os principais são a liquidez, que você pode comprar uma ação que não rende o que deveria e fica difícil de vender. O segundo risco e o mais comum é o de desvalorização. Algo pode acontecer no caminho que faça a sua ação cair bruscamente. Com isso, além de você perder dinheiro, você não consegue vender tão facilmente as ações.

É preciso ter muita calma, paciência e inteligência para investir na bolsa de valores. Aliando tudo isso, e traçando objetivos reais e paupaveis, você os alcançará no tempo certo. E poderá até mesmo viver apenas da renda que essas ações trarão.

Categories: Uncategorized