Invista no Tesouro Direto e tenha uma boa rentabilidade

Se você tem a vontade de comprar uma coisa futuramente, seja um carro, uma casa, fazer uma viagem legal ou qualquer coisa que você tenha um sonho pra realizar, eu te indico muito investir o seu dinheiro no tesouro direto. Algumas pessoas não sabem muito sobre esse assunto e acabam deixando essa ideia de lado, mas é por pura falta de conhecimento.

Por isso eu te convido para ler um pouquinho sobre isso e depois se aprofundar mais nesse assunto que é muito interessante e faz com que as pessoas consigam um bom dinheiro futuramente. O tesouro direto nada mais é do que um empréstimo que a gente faz para o governo para que ele consiga pagar todas as contas que estão pendentes. Essas contas englobam a educação do país, saúde do país e todas essas coisas que o governo tem responsabilidade de investir e de pagar.

uma imagem sobre tesouro direto

Uma outra dica muito boa é que se você fizer esse investimento, que funciona como um empréstimo, você vai precisar esquecer totalmente daquele dinheiro. Não adianta você contar com ele para alguma coisa próxima e ter que retirá-lo antes do tempo, isso vai fazer com que você não ganhe o retorno que você estava esperando porque quando você compra títulos do tesouro direto, eles têm um determinado vencimento e quanto mais tempo esse dinheiro ficar aplicado, mais juros ele vai render, e se você tirar antes do prazo, vai perder o valor que teria se respeitasse o prazo acordado no início. Então, se você não puder ficar com aquele dinheiro parado muito tempo, procure algo com maior liquidez para investir.

A gente deve esperar o tempo certo para pegar o nosso dinheiro de volta, isso vai fazer com que a gente tenha aquele valor mais alto e que a gente consiga comprar ou investir ainda mais outra coisa. Só não confunda isso com bolsa de valores. É muito difícil a gente perder o nosso dinheiro aqui do jeito que a gente perde investindo no mercado de ações, por exemplo. É por isso que eu digo que a gente tem que buscar o conhecimento certo de tudo nessa vida. A gente pode estar perdendo uma boa oportunidade e nem sabe disso.