Saiba tudo sobre investimentos para ser bem-sucedido

Às vezes algumas pessoas querem buscar solução quando o assunto é conseguir dinheiro. Seja para um período curto ou um pouco mais demorado. O que mais temos aqui no Brasil são casos que o dinheiro guardado fica na poupança. Para alguns é uma boa opção, mas para outros o resultado desse lucro deveria ser maior. Cada um faz a sua escolha e vai atrás do que quer conseguir.

Minha mãe, por exemplo, deixa o dinheiro que ela juntou até hoje na poupança. Já o meu pai, que trabalha em uma empresa de engenharia, investe o seu dinheiro na Bolsa de Valores e também coloca algumas de suas ações para vender. Mas isso é questão de conhecimento. Meu pai se interessou pelo assunto e foi atrás para saber o que ia dar. A minha mãe não tem vontade de investir o seu dinheiro e está satisfeita com o rendimento que ele tem na poupança. Mas tenho certeza que ela mudaria de ideia se quisesse saber mais desse assunto. A diferença de lucro é muito grande.

Claro que você não vai chegar e colocar o seu dinheiro na bolsa de valores e no dia seguinte já terá o dobro só de lucro. Isso não acontece assim. Para termos sucesso no investimento, temos que ter muito conhecimento e paciência. Não podemos parar de estudar quando queremos nos envolver nisso. O mercado muda o tempo todo e temos que nos adaptar sempre.

Para começar é mais simples do que todo mundo pensa. Claro que é uma aposta de risco e é por esse motivo que a Bolsa de Valores nos cobra uma atenção maior, onde o conhecimento deve ser maior do que tudo.

Primeiro nós temos que abrir uma conta em uma corretora. Antes de abrir essa conta temos que examinar todas as taxas que eles cobram para intermediar a nossa compra ou venda no mercado. Dependendo do dinheiro que a gente tenha para investir, por exemplo, não vale muito contratar uma corretora. Pois a taxa de pagamento pode valer o lucro que vamos receber, o que não vai ser muito bom pra gente.

Na Bolsa de Valores nós podemos comprar e vender ações. Para explicar o que é uma ação, eu posso falar que é um pedacinho de uma empresa. Muitas pessoas falam que é um pedacinho de sonho, onde as pessoas têm a possibilidade de comprar e conseguir um bom dinheiro. O que faz crescer em algum aspecto da vida. Toda vez que uma empresa quer conseguir dinheiro para investir em si, seja ou infraestrutura, materiais e outras coisas, ela vende suas ações. Quem se interessa por elas e quer comprar, passa a ser sócio e tem direito a diversas coisas. Aos lucros, as votações e muito mais.

Graças à tecnologia que nos cerca diariamente, tudo se torna mais fácil na hora de investir. As operações são feitas pela internet e de qualquer lugar que a gente esteja. A conexão só precisa ser boa. Isso tudo acontece por causa de uma plataforma chamada Home Broker.

uma imagem sobre investimentos

Ao contrário do que a maioria pensa, ninguém precisa ter muito dinheiro para investir na bolsa de valores. Você pode começar com apenas R$100,00 sabia? Pois é! Quem prefere investir com um valor um pouco mais baixo, é bom começar por fundos.

Muitos investidores de sucesso falam que devemos agir friamente na hora de aplicar o nosso dinheiro. Para escolher um lugar para investir, você deve procurar saber tudo da empresa. Saber seus princípios, seus valores, o que busque para crescer e tudo mais. Investir em uma empresa que a gente já conhece se torna mais fácil, Ainda mais quando a gente consume algum produto ou já conheça o que eles têm para oferecer.

Investir na bolsa não é algo muito comum aqui no Brasil, mas lá nos Estados Unidos as pessoas já nascem com isso no sangue e em qualquer lugar, em qualquer esquina que você passa, as pessoas têm esse conhecimento. Por isso que aplicam e investem. O conhecimento é muito necessário. Os brasileiros acham que é uma coisa com risco grande e que vai perder todo o dinheiro que tem. Se você começar a perder algum dinheiro, isso pode acontecer como acontece em qualquer lugar, você deve se manter firme. Não queria coloca os pés pelas mãos e achar que pode se vingar. Não coloque mais dinheiro achando que assim vai conseguir ganhar o que perdeu da outra vez. Só você que vai perder com isso. Claro que você pode dar uma sorte muito boa, mas com a cabeça quente e pensando sempre em passar por cima de alguém, as coisas têm uma direção para o pior.

O resultado positivo vem em longo prazo. Como eu já disse, não adianta investir agora e achar que vai enriquecer logo. Isso demora, isso requer paciência, calma e aceitação. Quando a gente faz isso de forma correta, as coisas passam a dar certo. Como eu disse lá em cima, meu pai vende as ações dele sempre que precisa de algum dinheiro. Teve uma época que as coisas estavam um pouco complicadas e eu estava prestes a acabar a minha faculdade. Ela estava muito cara e não sabíamos o que fazer para pagar até o final. Ele resolveu vender algumas ações e foi assim que conseguimos um bom dinheiro para pagar o restante que faltava.

Não podemos ter medo de investir e também não devemos ter vergonha em vender uma ação mais barata quando precisamos. Ficar nervoso é muito ansioso, não vai adiantar de nada. Isso só faz a gente perder o real sentido e noção das coisas.

Agora você já sabe um pouco sobre bolsa de valores e o que pode fazer para aplicar o seu dinheiro do jeito certo. Lembre-se de estudar sempre e buscar todas as informações necessárias para se tornar um investidor de sucesso.