Tesouro Direto para leigos

Muitas pessoas resolvem que querem investir o seu dinheiro para que consiga um bom lucro em cima disso. É por isso que eu sempre indico que as pessoas separem um tempinho da sua vida para ler um pouco mais sobre Tesouro Direto. Aqui você não terá a explicação completa, mas pode procurar saber mais que você não vai ter qualquer tipo de arrependimento.

O Tesouro Direto é um empréstimo que a gente faz para o nosso governo, para ele pagar as dívidas de educação, saúde e tudo mais, e lá na frente eles nos devolvem esse valor que foi emprestado mais os juros em cima do tempo que o dinheiro ficou com eles. Mas lembre-se que você tem que esquecer totalmente esse dinheiro que foi emprestado. Não adianta nada você emprestar hoje e queria pegar o dinheiro de volta amanhã, isso não vai te gerar nenhum tipo de lucro. Posso te garantir também que é bem melhor aplicar o seu dinheiro no tesouro direto do que deixa-lo em uma poupança, que, para mim, é a mesma coisa que nada.

uma imagem sobre investimentos

Investir no Tesouro Direto é um pouco diferente do investimento em ações na bolsa de valores. Quando a gente coloca nosso dinheiro para emprestar para o governo, a gente não corre praticamente nenhum tipo de risco, até porque eles vão nos devolver essa grana. A não ser que o nosso país entre em uma crise totalmente absurda e sem chances de voltar ao normal, praticamente deixando de existir. Você também pode emprestar esse dinheiro para outro país e não somente para o seu.

Esse é o lado bom do tesouro direto: a segurança. Isso faz com que muita gente se sinta atraída a fazer isso, até porque é muito difícil sair na desvantagem. Mas por ser um jeito bem fácil de investir o nosso dinheiro, algumas pessoas deixam o conhecimento de lado. Não faça isso! Procure saber l melhor jeito para aplicar no Tesouro Direto. Não deixe de buscar todas as informações sobre isso para que o seu resultado seja sempre igual ou maior daquilo que você esperava.