Um guia para você investir na bolsa

No Comments

Você já deve ter ouvido falar que a bolsa de valores está tendo novas altas, e por conta disso, se interessou nesse mercado, mas quer aprender mais um pouco antes de começar a investir. Primeiro, saiba que esse realmente é um bom negocio e que não é difícil chegar lá. O mais importante de tudo é conhecer sobre o assunto e ter uma boa orientação das corretoras. A melhor opção é procurar aquela que oferece o serviço de aconselhamento financeiro.

Porém, antes de começar a aplicar, saiba que a bolsa não oferece garantias ao investidor. Se um analista recomendar uma ação, provavelmente ela te dará um bom retorno, mas isso não é 100% garantido. O fundamental para se sair bem nesse universo de investimentos é estudar muito para conhecer a fundo as empresas e o mercado em si, ou seja, as informações serão suas melhores amigas nessa.

uma imagem sobre investir

Para começar, você precisará ter conta numa corretora, que é a instituição financeira que possui autorização para operar na bolsa. Existem diversas corretoras e você pode escolher a que quiser, mas não deixe de avaliar o custo-benefício, as taxas, a reputação da sua corretora no mercado, etc. O seu dinheiro vai sair da sua conta bancária para a conta da corretora que vai negociar as ações que você quer comprar ou vender na bolsa de valores. Essas contas precisam ser do mesmo CPF por motivos de segurança.

Assim que o seu dinheiro estiver na sua conta da corretora, você poderá começar a comprar ou vender. Ou o que você quiser fazer com seu dinheiro. Algumas corretoras permitem que você compre fundos ou até mesmo cotas de clube pela Internet, para que isso facilite bastante a vida do investidor.

Só se lembre que você precisa entender tudo que está fazendo. Portanto, leia livros sobre o assunto ou então procure algum curso para fazer antes de começar a investir.

Categories: Uncategorized